Atendimento Online
Mas afinal, fruta engorda?

Mas afinal, fruta engorda?

Quem me conhece sabe que sou adepta e defensora de uma alimentação mais #lowcarb.

Mas de verdade, ando um pouco preocupada com os extremismos e mitos criados em torno desse assunto… e o que era para ser uma busca por mais saúde, torna-se uma neura e até um caminho de escolhas ruins mesmo.

O ponto é que com o passar dos anos, nossa alimentação foi ficando cada vez mais rica em farináceos, açúcar, gordura trans e mais pobre em fibras, nutrientes e COMIDA DE VERDADE em geral. E esses hábitos, juntamente com o sedentarismo e o stress, que estão deixando as pessoas doentes.

Como alternativa, vejo pessoas indo para um caminho de demonização de TODOS os alimentos ricos em carboidratos, incluindo frutas e legumes.😱 Mas muitas dessas dietas pregam consumo ilimitado de embutidos, carnes, queijos… Será que faz sentido ter pânico de comer frutas, mas “se entupir” de linguiça, salame e afins? 🤔

O que estou defendendo aqui é mais equilíbrio, mais consciência e a priorização de alimentos mais naturais. Sem neuras, sem excessos.

Na minha alimentação, eu foco em ovos, carnes de boa origem, muitos vegetais e 2 a 3 porções de frutas por dia. Essa é a base. Quando opto por incluir pães, bolos e doces no café e lanches intermediários, escolho versões mais saudáveis. Sempre com moderação.

Nas fases em que estou controlando mais a dieta, para perder um pouco de peso / dar aquela “secadinha”, faço sim uma redução de carboidratos, mas com equilíbrio. Minha prioridade é ter saúde e, para isso, preciso NUTRIR meu corpo corretamente.